Envelope circulação interna: muito mais praticidade para sua empresa
Versátil, prático e é muito fácil de ser utilizado, o envelope circulação interna, ou como também é conhecido, o envelope vai e vem, é um dos materiais de escritório mais populares em ambientes corporativos que trabalham com grandes volumes de documentações que são trocadas entre setores ou mesmo entre empresas, já que esse produto facilita a rotina administrativa e protege os documentos de maneira eficiente e, sobretudo, barata.
Como o próprio nome já diz, o envelope circulação interna é um modelo de embalagem confeccionado para rodar dentro de uma empresa transportando arquivos importantes, podendo também ser utilizado externamente, sendo que uma das suas principais características é o fato de ele ser um produto reutilizável, tendo que ser devolvido ao remetente após o envio de um determinado documento. Além de trazer mais praticidade, o envelope circulação interna também é visto como uma alternativa sustentável já que dispensa o uso de inúmeros envelopes.
Como o envelope circulação interna pode auxiliar no dia a dia
Entre as principais vantagens do envelope circulação interna está a grande variedade na qual esse produto pode ser encontrado, principalmente em relação aos diferentes materiais utilizados na fabricação. Um dos mais utilizados e também mais simples é o envelope circulação interna feito a partir de papel branco ou papel kraft, que é o material mais utilizado para quem procura um produto ecológico e com um baixo custo. Essas opções costumam ser indicadas apenas para o ambiente externo por serem mais básicas e não oferecem grandes proteções ao produto.
Outro material muito utilizado no envelope circulação interna e que apresenta uma maior qualidade e resistência é o plástico coextrusado, que é uma matéria-prima segura e impermeável, que apresenta grande resistência, não sendo danificado com facilidade e tornando mais viável a utilização no ambiente externo, principalmente para o transporte de documentos importantes e que não podem ser rasurados, manchados ou prejudicados de alguma forma.
Entre as principais formas de utilização do envelope circulação interna, estão:
- Empresas de transporte;
- Courier;
- Entrega de documentos empresariais;
- Entrega de documentos para terceiros.
Entenda como funciona essa embalagem
Para que a reutilização do envelope circulação interna se torne viável e o processo seja realmente prático, esse modelo de embalagem conta com uma listagem no seu verso, contendo campos para preenchimento de data e assinatura. Assim, quando um documento é entregue em um determinado local, a pessoa que está recebendo pode assinar o respectivo espaço destinado para aquela entrega e devolver a embalagem para o remetente original, que poderá reutilizá-la em uma outra ocasião.