Envelope de prova e suas características
As embalagens para despacho têm nomes divertidos e por ter tamanhos, características e utilidades distintas, pode ser difícil decorar e conhecer todas. O envelope de prova é um dos mais utilizados no meio escolar e universitário e sua principal função está atrelada ao sigilo, pois no interior da embalagem estão arquivos não confidenciais ou malas diretas, isso porque como ele é uma versão simples que não dispõe de adesivo de segurança, costuma não ser seguro para o envio de documentos ou produtos que tenha valor agregado ou que seja sigiloso.
O envelope de prova é conhecido pelos diversos usos que os são atribuídos. Versatilidade é a sua definição. Além da forma tradicional, é possível encontrar opções com maior qualidade e proteção, por um preço um pouco mais elevado, mas ainda assim valha a pena, que serão capazes de dar mais segurança para finalidade escolar, como em casos de abas com adesivos permanentes e confecção através de materiais anti-rasgos.
Curiosidades do produto: envelope de prova
É muito comum encontrar envelope de prova em versões branca ou parda, que são os mais utilizados e possuem um melhor custo benefício. É utilizado principalmente em escolas, mas os escritórios ou grandes empresas também recorrem a seu uso para a proteção de documentos sigilosos. Seus benefícios estão na:
- Resistência à chuva;
- Contra rasgos ou rupturas (quando confeccionada em material mais forte);
- Adesivo à prova de violação.
A embalagem é normalmente fabricada a partir de materiais como Polietileno de Alta Densidade ou Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), apresentando a aparência leitosa, transparente ou colorida.
Utilidades do envelope de prova
Para empresas que gostam de trabalhar com maior exclusividade ou querem organizar seus documentos dentro de envelope de prova, é possível personalizar o material, seja com a identidade visual da empresa ou com cores diversas a fim de categorizar os documentos por datas ou ordem de importância.
Por sua versatilidade, o envelope de prova pode ser utilizado de várias maneiras, sendo os mais comuns o envio de boletins, notas, e até jornais e revistas; envio de certos produtos e catálogos de compras e armazenamento de cheques, cartões e outros objetos que pedem maior segurança.