Por que incluir envelope reciclado no seu negócio
Uma das preocupações mais frequentes da atualidade é com a preservação do meio ambiente, por isso surgiu o envelope reciclado. Não só as empresas se preocupam com a poluição, mas também as pessoas físicas e as indústrias, incluindo a de embalagens, que trabalha muito com plásticos e sabe que esse produto quando descartado de maneira inadequada pode causar graves problemas não só em florestas, mas no mar e principalmente nas cidades.
Por consequência dessa preocupação geral, e com o intuito de diminuir o impacto gerado pelas embalagens plásticas no meio ambiente é que o envelope reciclado começou a ser fabricado e comercializado. Essa embalagem é feita a partir de outras embalagens que são transformadas no novo produto, ao invés de serem descartadas gerando resíduos, e a nova embalagem após utilizada também pode ser novamente reciclada, ou ainda pode ser fabricada para ser oxibiodegradável.
Benefícios do uso de envelope reciclado
O principal benefício do envelope reciclado sem dúvidas é a diminuição dos resíduos descartados, principalmente porque o plástico é um material que leva muito tempo para se decompor ainda que seja bem descartada. Mas além disso o uso do envelope reciclado pode ter muitos outros benefícios que suprem as necessidades dos estabelecimentos de forma bem adequada. Entre os benefícios estão:
- Custo - o envelope reciclado, por ser feito a partir de outros materiais, o que é uma matéria-prima barata, tem um custo de venda também mais baixo que as embalagens tradicionais;
- Resistência - essa é uma propriedade dos envelopes plásticos comuns que segue intacta no material reciclado;
- Reutilizável - a embalagem por ser resistente também pode ser utilizada mais que uma única vez;
- Flexível - a embalagem também continua sendo tão flexível quanto os outros envelopes feitos de resinas plásticas.
Envelope reciclado pode ser personalizado
O envelope reciclado não perde quase nenhuma das propriedades dos plásticos não reciclados, no máximo pode ser menos transparente, o que faz com que ele continue sendo uma embalagem personalizável, podendo receber desde pigmentos durante a sua fabricação, até estampas. As estampas mais utilizadas são as que remetem para a empresa, pois ajudam da divulgação da marca.